OESTE

BARREIRAS: dois presos e 47 tabletes de maconha apreendidos em ônibus

Publicado em: 22/6/2021

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) , sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) apreenderam 39,9 Kg de maconha na manhã desta segunda-feira (21) durante fiscalização de combate a criminalidade, em Barreiras, no oeste baiano.

As equipes deram ordem de parada a um ônibus interestadual. Ao subirem no veículo e conversarem com os ocupantes, os policiais decidiram fazer uma busca detalhada.

Foram utilizados os cães farejadores Shadow e Eddy e após alguns minutos de vistoria, os animais sinalizaram que em duas malas tinha droga.

Foi realizada a checagem das bagagens e identificados os responsáveis pelo transporte das drogas. Ao todo foram apreendidos 47 tabletes de maconha, que pesaram 39,9 Kg (trinta e nove quilos e novecentas gramas) .

A dupla foi presa e levadas com a carga ilícita para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis. Elas responderão pelos crimes de tráfico de drogas (art. 33) e associação para o tráfico (art. 35) da Lei 11.343/2006.

Entre 01 de janeiro e 20 de junho 2021, a maconha segue liderando o ranking das drogas mais apreendidas pelos PRFs na Bahia. No total, foram 5,3 toneladas de maconha retiradas de circulação, seguida da cocaína (301 quilos).

Fonte: PRF-BA


  • Compartilhe: