OESTE

BARREIRAS: Drive-Thru Solidário recolhe doações durante a vacinação

Publicado em: 29/5/2021

Com o atual cenário imposto pelo novo Cornavírus, muitas pessoas têm enfrentado desafios que vão desde o cuidado com a saúde até a manutenção do emprego, e foi com o objetivo de ajudar quem mais precisa neste momento, que a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o 17º Grupamento de Bombeiros Militares, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e a Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, lançou na manhã desta sexta-feira (28), a campanha Drive-Thru Solidário.

O ponto fixo do Drive-Thru Solidário é anexo ao Posto de Vacinação Covid-19, montado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. A proposta é oportunizar as pessoas exercitarem o espírito de solidariedade ao mesmo tempo em que recebem a dose da vacina contra a Covid, ajudarem com 1 kg de alimento não perecível ou material de limpeza a quem mais precisa nessa pandemia.

Conforme o soldado bombeiro Pablo, a doação é voluntária e não interfere na aplicação da vacina. “A ideia é trazer o lado solidário para as pessoas que estão mais vulneráveis neste momento, sem emprego e que estão precisando. Esse drive solidário feito em conjunto com a Prefeitura e outros parceiros é para tentar amenizar a situação dessas pessoas. Então, quem puder, no ato da vacinação pode contribuir com alimentos ou materiais de higiene que serão doados”, pontuou Pablo, soldado bombeiro.

De acordo com a subsecretária de saúde, Jamile Rodrigues, todo alimento e material de limpeza arrecadado serão destinados a famílias e instituições afetadas pela pandemia. “Hoje é um momento bastante importante para a Secretaria de Saúde,  juntos conseguimos montar esse drive solidário em um ambiente acolhedor, que traz segurança para os profissionais e para as pessoas que estão vindo vacinar. Estamos unindo esse momento que é a gota de esperança contra a Covid-19 com a solidariedade, por isso, pedimos essa contribuição da sociedade em mais esse gesto de amor ao próximo”, destacou a subsecretária.

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: