MUNICÍPIOS

BARREIRAS: Embasa e prefeitura alinham parceria para ‘Semana da Água’

Publicado em: 24/2/2022

Concurso de fotografia, distribuição de mudas e recuperação de nascentes fazem parte da  programação

Com parceria fechada para a realização de mais uma edição da “Semana da Água”, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Embasa se reuniram nesta sexta-feira (18) para definir as atividades do evento, no próximo mês de março, e que trará como tema: “Quem cuida, faz uso sustentável”. A programação do evento vai abranger um concurso de fotografia com estudantes da rede municipal de ensino, distribuição de mudas e recuperação de nascentes, além de uma ação de sensibilização para a redução do uso de sacolas plásticas na feira livre.

A assistente social da Embasa de Barreiras, Claudirene Vieira, acredita que o concurso, com premiação e regulamento a serem divulgados até o final deste mês, vai incentivar os estudantes a olharem de forma mais profunda o tema da sustentabilidade. “Queremos fomentar a adoção de bons hábitos de consumo e por meio da fotografia possam multiplicar a mensagem do uso racional da água na comunidade”, explica.

Para a subsecretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marisa Costa, esta será uma oportunidade também para intervir diretamente em ações que promovam a manutenção e preservação dos recursos hídricos em Barreiras. “Sentimos a necessidade neste ano de explorar ações diretas, como a recuperação de nascente e plantio de mudas. E vamos reforçar a sensibilização junto aos nossos estudantes trazendo novamente a parceria com a Embasa durante a Semana da Água”, afirma.

Pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, também participaram da reunião o coordenador de educação ambiental, Ronaldo Ursulino, e a assessora técnica, Dayana Rocha. Também estiveram presentes, o técnico Márcio Lima da Secretaria de Educação, e a coordenadora do Comitê de Gestão Ambiental da Unidade Regional da Embasa, Joana Tomasi.

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: