OESTE

BARREIRAS: equipes realizam vacinação contra a raiva na zona rural

Publicado em: 21/7/2021

O Centro de Controle de Zoonoses de Barreiras realizou nesta terça-feira (20), uma busca ativa nas comunidades de Baraúna e Riachinho com objetivo de imunizar cães e gatos contra a raiva.  Essa ação da Secretaria de Saúde acontece todos os anos, antecedendo a Campanha de Vacinação Antirrábica prevista para iniciar em todo município em agosto e setembro.

De acordo com o coordenador de zoonoses, Dorimar Almeida, cerca de 600 animais dessas duas comunidades foram imunizados. “Nossa busca ativa acontece todos os anos, a população em geral que precisa imunizar seu animal de estimação, sendo cachorros ou gatos, pode procurar a Zoonoses do município com o cartão de vacinação e documento de identificação do dono. Ao vacinar o animal, a pessoa estará protegendo o pet e também a família contra a raiva”, destacou Dorimar.

Ainda conforme o Centro de Controle de Zoonoses, devem ser imunizados os animais a partir dos três meses de idade, exceto os que apresentarem alguma doença. As doses contra a raiva devem ser aplicadas anualmente, porém para os animais que recebem pela primeira vez a dose, deve repetir após 30 dias.

Márcio aproveitou o momento para vacinar “Zeus”. “Temos um amor tão grande por esses animais que vacinar contra raiva e manter os cuidados necessários é o mínimo que podemos fazer para demonstrar nosso amor por eles e proteger todos da família contra essa doença”, disse.

 

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: