MUNICÍPIOS

BARREIRAS: gestantes recebem kits natalidade no Dia da Mulher

Publicado em: 10/3/2022

Na manhã de terça-feira (8), dia dedicado às mulheres, a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social III (CRAS), no bairro São Pedro, organizou um chá especial para receber as gestantes assistidas pelos programas sociais oferecidos na unidade. Um total de dez kits de natalidade foram distribuídos para as grávidas residentes nos bairros e localidades da zona rural de abrangência. Além de atender 10 bairros na sede, o CRAS III tem abrangência em outras 30 comunidades rurais do município.

Durante o evento que acolheu as gestantes, a coordenadora do Centro, Lilian Castro Pina destacou que o principal objetivo foi oferecer carinho e apoio às mulheres. “Nossa equipe de profissionais está sempre presente no dia a dia delas, orientando e garantindo o acesso a informações e a programas que vão desde a gestação até a adolescência dos filhos. São mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade e aqui são recebidas com muito carinho e respeito”, disse.

A secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo acompanhou a entrega e apresentou às presentes os programas socioassistenciais que estão à disposição nos CRAS. “Estas mulheres têm o apoio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e o Programa Primeira Infância- no SUAS/ Criança Feliz. Além disso, neste momento tão importante para a mulher, que é a gestação, nossas equipes tem o compromisso de deixá-las ainda mais seguras e fortes, prontas para amparar a nova vida que está sendo gerada”, disse Karlúcia.

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: