DESTAQUES

BARREIRAS: Guarda Civil Municipal ganha novo quartel

Publicado em: 01/6/2021

O novo Quartel da Guarda Civil Municipal Tenente Pedro Carvalho de Holanda foi entregue na quarta-feira, 26 de maio, pelo prefeito Zito Barbosa durante as entregas de obras e lançamento de mais um pacote de novas obras, nas comemorações dos 130 anos do município de Barreiras. A solenidade ocorreu nas instalações da unidade, com observação dos protocolos em respeito às atuais circunstâncias da pandemia, obedecendo todas as regras de segurança de saúde, contando apenas com um grupo restrito de vereadores e secretários, dentre eles o secretário de segurança cidadã e trânsito Júnior Sampaio e a subcomandante GCM Rejane Pimentel.

A construção do novo prédio transformou totalmente o novo quartel, que agora oferece um espaço confortável com dois pavimentos totalizando mais de 700 m² de área construída, equipado e capaz de oferecer todas as condições de trabalho para os 143 guardas efetivos na corporação e da Cootrans. As obras foram iniciadas em agosto, após a autorização do prefeito Zito Barbosa, e conta com sala de recepção, dos inspetores e subinspetores, corregedoria, ouvidoria, alojamento masculino e feminino, sala de videomonitoramento,  além de sala de armas, almoxarifado e refeitório. Já no andar superior, um amplo auditório, salas do secretário, comando, subcomando, sala da Cootrans, de apreensão e administração.

Na área externa e pátio, espaços para pavilhão das bandeiras, guarita com banheiros, área aberta para atividades físicas  e uma academia, para incentivar o melhoramento e desempenho físico dos GCM´s. Ligando os dois pavilhões, um estacionamento para as viaturas e uma área de convivência, com palco e espaço para atividades de integração. A nova unidade ainda contará com ambientes totalmente climatizados, rede de internet, telefonia e informatização.

“Um sonho de quase 20 anos que foi concretizado em atenção e respeito à Guarda Civil Municipal. Nosso agradecimento ao prefeito Zito Barbosa, que atendeu nossa demanda e executou esta grande obra, que garante ao efetivo condições de trabalho mais dignas, estruturada e conforto. Um prédio de qualidade, para dignificar a dedicação destes homens e mulheres, que além de atuarem nas ações fiscalizatórias, proteção do patrimônio público e trânsito, neste ano, estão na linha de frente de combate à Covid-19. Mais uma vez agradecemos, ratificando que esse quartel será o orgulho de todos guerreiros de farda azul”, destacou o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio.

O prefeito Zito Barbosa fez a entrega da chave para o secretário Júnior Sampaio e subcomandante GCM Rejane Pimentel, agradecendo o empenho de todos os guardas efetivos e reforçando seu compromisso com a valorização dos servidores.

“Cada vez mais estamos conseguindo levar melhores condições de trabalho aos nossos servidores municipais, com novas estruturas nas mais diversas áreas dos serviços públicos, salários em dia, e agora fico muito feliz, de entregar este novo equipamento, essa estrutura grandiosa que se tornou o Quartel da Guarda Civil Municipal de Barreiras. Essa é nossa forma de reconhecer a valorosa contribuição desses servidores que cuidam diariamente do patrimônio público e que neste momento de pandemia estão na linha de frente nas fiscalizações ajudando na luta contra o Coronavírus. Esse era o nosso compromisso com a Guarda Civil Municipal e agradeço a Deus pela oportunidade de estar cumprindo, Barreiras está de parabéns e sua Guarda Municipal recebe um grande presente, por isso Barreiras é nosso orgulho e nosso futuro”, finalizou o prefeito.

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: