Interior

BARREIRAS: Guarda Civil Municipal ganhará quartel sede

Publicado em: 02/7/2020

A Guarda Civil Municipal de Barreiras comemora seus 18 anos de atuação nesta quarta-feira (01), e em comemoração a esse dia festivo, a Prefeitura de Barreiras presenteou a corporação com a autorização da construção do quartel sede, no Bairro Vila Dulce. Criada segundo o Art.75 da Lei Orgânica do Município e regulamentada pela Lei 192/93, a Guarda Civil Municipal de Barreiras tem como finalidade proteger o patrimônio público, suas instalações, o meio ambiente do Município, bem como colaborar nas ações da defesa civil e na prestação de outros serviços à comunidade.

Com a participação apenas do comando, inspetores, subinspetores, corregedoria e ouvidoria, devido o distanciamento social estipulado neste período de pandemia do novo coronavírus, a solenidade especial contou com a presença do prefeito, do secretário de segurança cidadã e trânsito, Junior Sampaio, comandante da Guarda Civil Municipal, João Oliveira, subcomandante Rejane Pimentel, corregedor Francisco Dantas, ouvidor Maurício Gomes, também do presidente da Câmara de Vereadores Eurico Queiroz, dos vereadores Otoniel Teixeira e Silma Alves e de demais secretários e colaboradores do governo.

Satisfeito em mais uma data comemorativa, o comandante da Guarda Civil Municipal destacou o empenho do efetivo nas ações cotidianas e agradeceu pela autorização da construção da sede da corporação. “Hoje é um dia de alegria para nossa corporação, completamos 18 de serviços prestados à sociedade barreirense, serviços importantes em momentos culturais, atividades esportivas e o cuidado do patrimônio público. Apesar de não poder comemorar de maneira mais afetiva devido a pandemia mundial do novo coronavírus, estamos muito felizes com autorização desta obra, muito esperada por toda corporação, teremos um local digno de trabalho que contribuirá positivamente nas nossas atuações”, destacou João Oliveira.

O secretário de segurança cidadã e trânsito também agradeceu a dedicação dos serviços prestados pela Guarda no município, principalmente no combate à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19 e destacou as ações já realizadas pela Prefeitura de Barreiras em favor da corporação. “São 18 anos de atuação, temos um efetivo composto de 146 guardas que desenvolvem um trabalho brilhante em nosso município. Além da autorização da construção da sede, assinada hoje, a Prefeitura de Barreiras também já entregou à corporação novo fardamento, coletes balístico e a carteirinha de identificação profissional.  Agradecemos à todos, principalmente nesse trabalho feito na linha de frente contra o novo coronavírus em nosso município, pedimos a Deus que os protejam sempre”, pontuou Junior Sampaio.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: