MUNICÍPIOS

BARREIRAS: Guarda Civil Municipal recebe novo fardamento

Publicado em: 02/2/2022

O secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio, reuniu o comando da Guarda Civil Municipal de Barreiras (GCM) na manhã desta terça-feira (1) para fazer a entrega simbólica do novo fardamento da corporação. Os demais integrantes receberão, das mãos do comando, no período da tarde, a vestimenta composta por camiseta, gôndola (espécie de jaqueta com identificação do guarda), boné e calça. Um total de 142 novos uniformes foram destinados ao efetivo da Guarda Municipal.

“A atual gestão sempre reconheceu o papel destes homens e mulheres que se dedicam à proteção do patrimônio público e à segurança da população. Hoje entregamos novos fardamentos, mas, até o final deste mês, após as instalações do novo mobiliário e equipamentos, a corporação passará a utilizar as dependências do novo quartel, que já estava à disposição da Secretaria, onde terão melhores condições de trabalho. Além disso, conforme já assegurado pelo prefeito Zito Barbosa, em breve, mais duas novas viaturas modelo caminhonete também farão parte da frota da Guarda”, destacou o secretário.

Ao receber os novos uniformes, o comandante da GCM, João Oliveira, frisou a importância dos cuidados que os servidores devem ter com os itens do vestuário. “Nossa orientação é que toda vez que uma peça desbotar ou rasgar, seja entregue ao comando, que por sua vez, realiza o descarte apropriado. Em nenhuma hipótese estes itens devem ser doados a terceiros, uma vez que estão identificados com o brasão do Município e da Guarda Municipal”, disse.

Outro anúncio feito durante a cerimônia foi o do novo valor da gratificação que os Guardas Civis recebem referente à alimentação. O valor passa de R$ 13 para R$ 17,50 pagos a cada refeição. Destacando que é dobrado, uma vez que se refere ao almoço e ao jantar do plantonista. “Este é mais um avanço para nossos guardas municipais. Assim que o quartel estiver totalmente pronto, dedicaremos um dia de atendimento exclusivo para ouvir, mais de perto, os anseios e demandas de cada um. Tudo para garantir a união e valorizar estes profissionais”, finalizou o secretário Junior Sampaio.

 

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: