Interior

BARREIRAS: idosos de abrigo ganham programação especial

Publicado em: 05/6/2020

Seguindo o cronograma de visitas e intervenções em bairros com maior índice de casos de Covid-19, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, levou a Caravana da Cidadania & Prevenção ao Abrigo São João Batista, na Vila Dulce. A programação realizada na quarta-feira (3), contou com equipes do CREAS e do CRAS IV, objetivando orientar os 28 idosos residentes no local, sobre os cuidados com a prevenção ao coronavírus e a importância do isolamento social.

O novo formato, que transforma a original Caravana da Cidadania para a atual Caravana da Cidadania & Prevenção, foi estrategicamente repensado para o período da pandemia. “Anteriormente como Caravana da Cidadania, levávamos para moradores dos bairros e comunidades rurais os serviços essenciais e atendimentos especializados de todas as secretarias, com as restrições impostas, dentre elas, o fim das aglomerações, trabalhamos com intervenções pontuais, em locais estratégicos e observando todos os critérios de segurança”, explica a vice-prefeita, Karlúcia Macêdo.

Durante a permanência no Abrigo São João Batista, as equipes da Caravana conversaram com os idosos e proporcionaram, além de informações, um momento lúdico, com a presença do personagem ‘Seu Chico’, interpretado pelo ator e educador social, Ramon Souza. Ainda houve a distribuição de kits de higiene pessoal, lanche e alimentos para a entidade. Um dia antes, na terça-feira (2), o público alvo da ação foi o de Barreirinhas, nesta quinta-feira (4), as atividades tiveram sequência na Morada da Lua e a semana será finalizada com visita ao Jardim Ouro Branco, na sexta-feira (5).

De acordo com a coordenadora da Caravana da Cidadania & Prevenção, Denise Mesquita, o cronograma prioriza os bairros com maior incidência de casos positivos. “Nossas equipes fizeram visitas direcionadas em Barreirinhas, dialogaram com os moradores, pedestres, comerciantes, levando orientação, entregando máscaras e distribuindo afeto. No Abrigo São João Batista fizemos o mesmo e logo depois, seguimos para a Morada Nobre, e assim continuaremos, visitando os bairros com casos positivos da Covid-19”, destacou.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: