Interior

BARREIRAS: inscrições para brigadistas e equipe de combate a incêndios encerra hoje

Publicado em: 26/6/2020

Foram abertas nessa quinta, 25, e segue até sexta-feira, 26, as inscrições para brigadistas, chefe de brigada e chefe de esquadrão em Barreiras, para combate e prevenção à incêndios florestais. A seleção simplificada ocorrerá, como de costume, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo e o edital poderá ser acessado também via Diário Oficial (https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2020/diario3220.pdf).

O edital foi divulgado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama, por intermédio do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais – Prevfogo. São 24 vagas para brigadista de combate, quatro para brigadista chefe de esquadrão, uma vaga de brigadista chefe de brigada e outra de supervisor. “A inscrição é gratuita e será realizada no período das 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras, localizada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. O candidato deverá entregar, a ficha de inscrição e toda a documentação prevista nos editais e seus anexos”, explicou o secretário de meio ambiente, Demósthenes Júnior.

Para concorrer às vagas será necessária também a apresentação do Certificado do Curso de Formação de Brigadas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais ministrado pelo Ibama ou ICMBio.

O Teste de Aptidão Física – TAF será realizado no dia 27 de junho, sábado, de 8h às 17h, no Parque de Exposições, quando o candidato deve apresentar atestado médico apontando aptidão às atividades físicas ou, excepcionalmente, em virtude da pandemia de Covid-19, uma autodeclaração de saúde, afirmando estar apto à realização de atividades físicas.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: