OESTE

BARREIRAS: Ludoteca do CREAS recebe doação do Instituto Sabin

Publicado em: 06/8/2021

Vencer as barreiras de comunicação, impostas pela violência contra crianças e adolescentes, é um dos grandes desafios enfrentados pela equipe multiprofissional do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, durante o atendimento. Fortalecendo este trabalho, na última sexta-feira, 30, o Instituto Sabin realizou mais uma doação de brinquedos lúdicos ao Centro.

A ludoteca é um espaço destinado ao acolhimento das crianças e adolescentes, equipado com o objetivo de proporcionar a escuta das vítimas feita pela equipe de psicólogos. Este ano, 25 crianças foram incluídas no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi).

“Os brinquedos doados hoje são importantes para promoverem a interação entre a equipe técnica e a criança, favorecendo o vínculo e a livre expressão de suas questões, bem como a possibilidade de reflexão acerca das questões que envolvem seus direitos e deveres. Por meio de atividades lúdicas, as crianças interagem com mais facilidade e expressam sentimentos inerentes às situações vivenciadas, assim como são capazes de revelar espontaneamente as emoções que necessitam de atenção”, explicou a coordenadora do CREAS, Tatiara Lívia.

Com a presença da secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, a entrega foi feita pelas representantes do Instituto Sabin, a gestora Dra. Luciana de Jesus, a técnica Fernanda Queiroz e a agente de recepção Érica Diniz.

“Esta é uma parceria que se fortalece a cada ano, na luta contra a violência. Regularmente, o Instituto entra em contato com a nossa equipe para fazer um check-list sobre quais os itens podem ser doados, desde os brinquedos lúdicos até material de escritório. Somos imensamente gratos a cada parceiro, que vem com a gente nessa batalha diária”, destacou a secretária Karlúcia Macêdo.

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: