BARREIRAS: máquinas novas reforçam frota municipal

Publicado em: 11/6/2020

A chegada de um caminhão pipa e duas patrolas motoniveladoras garantirão o reforço para o parque de máquinas da Prefeitura de Barreiras. Os novos equipamentos foram recebidos na manhã desta terça-feira, 09, pelo prefeito Zito Barbosa, a vice Karlúcia Macêdo e pelo subsecretário de infraestrutura, Enock Souza. Integram o rol de novos equipamentos, mais três caçambas, três grandes aradoras e duas roçadeiras agrícola, já adquiridas e que devem chegar nos próximos dias. O maquinário dará maior dinâmica aos trabalhos de infraestrutura do município, com ênfase na recuperação de estradas vicinais na zona rural.

A Prefeitura, por meio do Programa Vale Produtivo, mantém um ininterrupto trabalho de melhoria e conservação das estradas vicinais que ligam as fazendas e comunidades produtoras às rodovias que escoam a produção agrícola. As máquinas são fundamentais para as ações do Programa que se estendem ainda na distribuição de calcário para correção do solo e sementes de qualidade para serem cultivadas, além do emprego de patrulha mecanizada no apoio aos agricultores familiar do município, no preparo da terra antes do plantio.

Muitas vezes, por falta de todos os equipamentos necessários, o fechamento de parcerias com associações de produtores se fez necessário, uma vez que há doze anos o parque de máquinas da administração municipal não recebia investimentos. Agora, com a chegada da nova frota, o trabalho ganhará mais agilidade.

“Estas máquinas têm grande importância no incremento do parque de máquinas do município e irão reforçar os trabalhos do Programa Vale Produtivo, com a manutenção de estradas vicinais, abertura de novas estradas e melhorias de acessos. Barreiras é um município de grande potencial agrícola, este investimento era imprescindível”, destaca o prefeito Zito Barbosa.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: