Interior

BARREIRAS: Morada da Lua de Baixo passa por melhorias na infraestrutura

Publicado em: 09/6/2020

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura, continua dando prioridade ao bem-estar da população com avanços de obras importantes no município. Pavimentação asfáltica nos bairros, bloquetes na zona rural, sinalização das ruas, construção do canal da Santa Luzia, macrodrenagem na Serra do Mimo são algumas das intervenções de infraestrutura que estão mudando o visual urbano e garantindo qualidade de vida aos moradores.

A obra de pavimentação asfáltica no bairro Morada da Lua de Baixo é um exemplo dessas mudanças, e as intervenções já estão em fase avançada. Executada por meio do maior programa de pavimentação asfáltica do Nordeste, o Pavimenta Barreiras, o bairro vai ganhar mais de 70 mil metros quadrados de asfalto.

Nessa tarde de segunda-feira (8), as principais ruas começaram a ganhar imprimação. A Rua Pedro Batista e Gonçalves Dias já estão sendo preparadas para receber asfalto nos próximos dias, homens e máquinas trabalham na limpeza, estabilização do solo, sub-base e base de diversas ruas no bairro. De máscara, na porta de sua casa na esquina da Rua Professor Josafá Marinho com a Rua Cel. Martiniano Caparrosa, o aposentado Nerivaldo Campos comemora.

“É uma visão maravilhosa, por anos sonhamos com essa obra e finalmente posso vê o asfalto chegando na minha rua, no meu bairro, trazendo melhores dias. Agora nossos imóveis serão valorizados, vamos ter condições de receber visitas e até mais segurança com as rondas noturnas. Eu sabia que a Prefeitura de Barreiras não iria esquecer da Morada da Lua de Baixo”, ressaltou Nerivaldo.

Para o morador Adilson Tavares que tem uma borracharia localizada na Rua Dom João V, a obra de pavimentação já está dando impacto positivo na movimentação comercial do bairro. “Aqui ainda está preparando a rua para asfaltar, mesmo com a poeira e as máquinas melhorou muito o movimento de clientes. Os moradores estão felizes, o comércio ganha e tudo melhora com asfalto, estamos gratos pela obra”, disse o borracheiro.

Com o compromisso de anunciar a obra e começar no outro dia, o prefeito Zito Barbosa tem acompanhado a obra considerada um grande sonho dos moradores da Morada da Lua. Mesmo com o momento de crise e da pandemia, o município tem mantido a continuidade das obras e iniciado tantas outras.

“Esse é nosso compromisso com o povo de Barreiras, cuidar das pessoas proporcionando melhor qualidade de vida. Já transformamos o bairro Morada Lua de Cima, com a tão sonhada pavimentação asfáltica, requalificamos as escolas Quininha Melo e Carmosa Francisca, entregamos a Unidade de Saúde Gláucia Aguiar, que serve aos dois bairros, e estamos construindo mais uma escola modelo. Realizamos uma das maiores obras da nossa gestão que é o canal de micro e macrodrenagem, agora estamos executando a pavimentação asfáltica do bairro Morada da Lua de Baixo, faço questão de acompanhar de perto e compartilhar da alegria da população que confiou em nosso trabalho e agora está recebendo os benefícios. Estamos vivendo um momento de crise, com essa pandemia que assola nosso país, mas Deus tem nos abençoado e seguimos firmes trabalhando pela nossa população”, pontuou o prefeito Zito Barbosa.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: