OESTE

BARREIRAS: moradores de comunidades participam de cursos de qualificação profissional

Publicado em: 29/8/2021

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, por meio da Diretoria de Habitação, concluiu mais uma etapa dos cursos de Qualificação Profissional inseridos no eixo de Geração Trabalho e Renda, com a entrega de certificados para os moradores dos Residenciais São Francisco e Boa Sorte na última terça (24) e quarta-feira (25).

Os cursos realizados na modalidade híbrida com momentos presenciais foram ministrados pela empresa UNILATUS, tendo como foco a preparação para o mercado de trabalho. A cerimônia no Residencial Boa Sorte ainda celebrou o encerramento do ciclo de atividades do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial, que tem em seus eixos: Acompanhamento e Gestão Social da Intervenção, Educação Ambiental e Patrimonial, Mobilização, Organização e Fortalecimento Social e Desenvolvimento Socioeconômico.

Presente nos eventos, a secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, reforçou a importância da qualificação para o mercado de trabalho. “Se preparar para uma oportunidade de emprego é o primeiro passo para a construção de uma vida profissional com garantias e estabilidade. A qualificação é um diferencial e tem sido cobrada na hora da seleção para ocupação de uma vaga no mercado de trabalho, por isso, a Prefeitura de Barreiras tem proporcionado oportunidades como essa que garante qualificação profisional”, destacou a secretária.

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho continua também com a oferta de cursos disponíveis através do Projeto O Futuro na Medida em parceria com o Ministério Público do Trabalho. Os candidatos devem ter ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos ou 18 anos, a depender do curso. As aulas iniciarão em setembro e os cursos disponibilizados são: auxiliar de operações logísticas, auxiliar de padaria e confeitaria, eletricista instalador residencial de baixa tensão, mecânico de manutenção de motocicletas e pintor de obras.

Para se inscrever, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, mais próximo de sua residência, Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM ou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

 

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: