OESTE

BARREIRAS: moradores de comunidades participam de cursos profissionalizantes

Publicado em: 11/8/2021

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio da Diretoria de Habitação, está realizando as últimas etapas do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST) nos Residenciais Boa Sorte e São Francisco com a execução do eixo: Geração de Trabalho e Renda. Conforme a secretária Karlúcia Macêdo, esta fase compreende a oferta de cursos profissionalizantes que estão sendo desenvolvidos na modalidade de ensino híbrido, online e presencial, executados pela empresa Unilatus, vencedora da licitação.

“Apesar da pandemia e o receio em torno do novo coronavírus, os cursos têm tido grande adesão dos moradores. Sabemos que muitas famílias foram prejudicadas com essa pandemia, muitos pais de família perderam empregos e inserir esse público no mercado de trabalho é um desafio que precisa ser superado, assim, esses cursos darão novas oportunidades de inserção dessas pessoas ao mercado de trabalho, e fazer cursos profissionalizantes é fundamental” pontuou a secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo.

As aulas presenciais obedecem todas as orientações de segurança, seguidas pelo município nesse período de pandemia. Além do uso obrigatório da máscara, outra medida para evitar aglomerações foi dividir as turmas.

No Residencial São Francisco, já foram realizados os cursos de preparo de bolos e biscoitos, decoração de bolos e curso de produção de doces finos. No Residencial Boa Sorte, também foram realizadas as oficinas de orientação para o mercado de trabalho e elaboração de currículo; de educação ambiental e de cultivo orgânico.

 

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: