Interior

BARREIRAS: moradores do povoado de Barreiras Sul comemoram obras

Publicado em: 11/8/2020

Desde 2018 os moradores do povoado Barreiras Sul experimentam um nova realidade, com a chegada de importantes obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de Barreiras na localidade, que há mais de 30 anos abriga moradores do Município e que têm na agricultura, a principal fonte de renda. As intervenções tiveram início com a entrega da Escola Pedro Cavalcante da Silva, totalmente requalificada, seguindo padrões que prezam pelo respeito, segurança e conforto de estudantes, professores e demais servidores.

Alguns meses depois, foi a vez dos estudantes comemorarem o início das obras de construção da quadra poliesportiva da localidade, um espaço dedicado à prática de atividades físicas, à socialização e integração de jovens e crianças do Barreiras Sul e de outros povoados da zona rural. Paralelo à construção da quadra, os moradores acompanhavam o fim da lama e poeira nas suas portas, com a chegada da pavimentação de todas as ruas.

A obra, que inclui ainda meio-fio e sarjetas, foi executada sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e integra o Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana. De acordo com o secretário João Sá Teles, a pavimentação com bloquetes é uma das alternativas mais eficientes para melhoria da infraestrutura especialmente nas sedes dos povoados e comunidades que apresentam topografia com acentuados declives, aclives e em ruas mais estreitas. É também uma das modalidades de pavimentação em que mais se aproveita a mão de obra local, pelo formato da sua aplicação, gerando diversos postos de trabalho.

Ele acrescenta que o conjunto de obras executado pela Prefeitura no Barreiras Sul reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores daquele povoado e de tantos outros que também foram ou estão sendo contemplados com obras importantes. “O Barreiras Sul agora começa a usufruir de um estilo de vida que a cidade já tem. Isso é um sinal de respeito com essa comunidade que passará a ter uma melhor qualidade de vida, com uma ótima condição de trafegabilidade e acessibilidade”, pontuou João Sá Teles.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: