OESTE

BARREIRAS: município fica em 1º lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes pela Eficiência Fiscal e Transparência

Publicado em: 23/10/2021

Nesta quarta-feira (20), o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, do vice-prefeito Emerson Cardoso e da secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, participou da cerimônia de entrega do Prêmio Band Cidades Excelentes em homenagem às cidades que mais se destacaram no Estado da Bahia, de acordo com os critérios de avaliação do Instituto Áquila, em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A premiação realizada na sede do Grupo Bandeirantes, em Salvador, no bairro da Federação, tem a proposta de incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, através da premiação de boas práticas na gestão pública com análise em cinco pilares, sendo: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento e Ordem Pública. Barreiras, ficou com o primeiro lugar na etapa estadual no pilar Eficiência Fiscal e Transparência, na categoria para cidades acima de 100 mil habitantes, e foi o único município a ser destaque em mais três pilares: educação, desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

Para o diretor regional da Band Nordeste, Augusto Correia Lima, o Prêmio Band Cidades Excelentes, “É um legado que a Band deixa para todos os gestores, para que eles contaminem todos os outros gestores que ainda não tiveram a oportunidade de estarem nesta noite recebendo essa premiação e sendo agraciado como um gestor excelente”, destacou Augusto Lima.

Emocionado, o prefeito Zito Barbosa agradeceu o empenho de toda a sua equipe de governo, que tem contribuído decisivamente na transformação da qualidade de vida da população da Capital do Oeste. Na oportunidade, ao lado do vice Emerson Cardoso, Zito entregou a revista do Programa Barreiras 2030 Cidade do Futuro, ao diretor da BAND Nordeste, Augusto Lima, que contém as 30 metas estabelecidas pela gestão, para consolidar Barreiras como a Cidade do Futuro – inteligente, sustentável e humana nos próximos dez anos, em consonância com os eixos estratégicos do Plano de Governo 2021/2024 alinhados com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Meu agradecimento a Deus, ao Grupo Bandeirantes e o Instituto Áquila por essa iniciativa brilhante que incentiva cada vez mais os gestores municipais a trabalhar com seriedade na obtenção de bons resultados, e de maneira muito especial, agradeço toda nossa equipe da Prefeitura de Barreiras que trabalha diariamente para o desenvolvimento da nossa Capital do Oeste. Estou muito feliz e honrado por estarmos colocando Barreiras entre as cidades excelentes do Brasil, para que ela seja cada dia mais o nosso orgulho e o nosso futuro”, disse o Prefeito de Barreiras.

 

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: