OESTE

BARREIRAS: na Semana do Cerrado, Rio Grande passará por desassoreamento

Publicado em: 09/9/2021

As comemorações da Semana do Cerrado de 8 a 14 deste mês, preveem uma série de ações de integração e de fortalecimento de práticas sustentáveis e de cuidados com o Rio Grande. Integram a proposta as obras de desassoreamento do Rio, com início na quarta-feira (8), no trecho urbano entre a ponte Ciro Pedrosa e o Centro de Prevenção e Reabilitação de Deficiências do Oeste da Bahia (Ceproeste), perfazendo um perímetro de 250 metros e uma área de 3.875m.

Até que os serviços de desobstrução e retirada de sedimentos do leito e margens do Rio Grande sejam executados, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, Meio Ambiente e Sustentabilidade, com o apoio da Infraestrutura, fará a interdição do contorno na Praça em frente ao Ceproeste até a Ponte Ciro Pedrosa, como forma de facilitar o fluxo de máquinas e equipes envolvidas nas obras. Não sendo permitido trânsito ou estacionamento de veículos no local  nesses dias.

Porém, não haverá interferência no trânsito da Rua Boa Vista até a Ponte Ciro Pedrosa, com passagem liberada normalmente. Além do desassoreamento deste trecho do Rio Grande, será realizado um mutirão de limpeza do Rio durante a Semana do Cerrado e todo material coletado será exposto na Praça Landulfo Alves, com objetivo de promover a sensibilização, conscientização e educação ambiental da população.

 

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: