OESTE

BARREIRAS: novas altas no Pronto Atendimento Coronavírus

Publicado em: 11/5/2021

Nos últimos dias, mais nove pacientes receberam alta hospitalar e retornaram para casa após o tratamento realizado no Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra. Com essas altas são registradas atualmente, 12.056 pessoas já recuperadas da Covid-19 em Barreiras.

As liberações aconteceram durante a sexta-feira (07), sábado (08) e domingo (09) com muita comemoração pela equipe multiprofissional, que acompanhou a evolução durante o tratamento dos pacientes José dos Santos, 48 anos; Luciana Reis de Andrade de 49 anos e Siderlon dos Santos Silva de 35 anos, que ficaram totalmente curados. Os seis pacientes com idades de 35 anos, 36 anos, 52 anos, 54 anos, 59 anos e 64 anos, também retornaram para o lar com orientação para continuidade de isolamento e administração de medicamentos por mais três dias.

A Secretaria de Saúde de Barreiras alerta que mesmo com a continuidade da vacinação contra à Covid-19 imunizando mais de 22 mil pessoas, bem como a sanitização dos espaços públicos e decretos com medidas restritivas, a colaboração da população é essencial para evitar o contágio e proliferação do vírus. É fundamental o uso da máscara, manter o distanciamento social, fazer a higienização das mãos e evitar áreas de aglomeração.

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: