OESTE

BARREIRAS: Posto de Vacinação Covid-19 e Centro de Triagem são entregues hoje

Publicado em: 27/5/2021

Ampliando as ações no combate à pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, entrega nesta quinta-feira (27), um novo Posto de Vacinação Covid-19 que passará ser referência fixa para vacinação na modalidade drive-thru e um Centro de Triagem que ofertará atendimento médico e orientação às pessoas com suspeita de Covid-19.

Nesta manhã de quinta-feira, 27, a subsecretária Jamile Rodrigues, juntamente com a coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras, Renata Queiroz e a coordenadora administrativa, Ana Paula Miranda, acompanharam de perto os últimos detalhes do novo espaço montado estrategicamente no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas, que será destinado aos atendimentos ofertados no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra.

“Esse novo Centro de Triagem busca dar celeridade ao atendimento e comodidade à população que estejam com sintomas da Covid, e os atendimentos médicos já começam nesta próxima segunda-feira (31). Conforme seja diagnosticado casos graves, esses serão encaminhados ao P.A. Covid, no Eurico Dutra. Este Centro de Triagem Covid-19, conta com recepção, dois consultórios médicos, sala de observação, de acolhimento e sala de testagem”, destacou Jamile Rodrigues.

Além do Posto de Vacinação na modalidade drive-thru que passa ser fixo com dois boxes no Parque, a Prefeitura de Barreiras manterá a vacinação nas unidades de saúde PSF VII Glaúcia Gomes de Oliveira (Morada da Lua); Unidade Básica de Saúde Jardim Ouro Branco; Unidade Martina Clara (Vila dos SAS em Barreirinhas) e; USF Antônia Zélia (Vila Amorim).

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: