OESTE

BARREIRAS: prefeitura aperta fiscalização da venda de bebidas alcoólicas e circulação de pessoas

Publicado em: 30/4/2021

Uma reunião entre a Prefeitura de Barreiras e o Comando de Policiamento da Região Oeste – CPRO, na manhã desta quarta-feira (28) , selou mais uma parceria no enfrentamento a Covid-19. O vice-prefeito Emerson Cardoso, o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio e o comandante do CPRO, coronel Osival Cardoso, discutiram detalhes sobre a operação que será posta em prática durante todo o final de semana. O foco é fazer cumprir o Decreto Estadual nº 20.432, de 27 de abril, que estabelece toque de recolher para Barreiras e cidades do Oeste até 12 de maio.

“Um dos nossos grandes desafios diante do atual cenário de enfrentamento ao Coronavírus é reforçar a importância de as pessoas cumprirem os decretos do estado e município, respeitando o toque de recolher, evitando aglomerações e festas particulares. Buscamos fortalecer ainda mais a parceria com a Polícia Militar e construímos uma agenda ostensiva para inibir e penalizar pessoas que insistem em não atender os protocolos de segurança e saúde. Continuamos firmes em fazer nosso trabalho, enquanto poder público, mas, as pessoas precisam também, fazer a parte delas”, disse o vice-prefeito, Emerson Cardoso.

A operação será orquestrada com a participação da Polícia Militar, Guarda Municipal e Cootrans, em pontos estratégicos da cidade com tendência de aglomeração e circulação de pessoas. A fiscalização da venda de bebidas alcoólicas e a circulação de pessoas durante os horários definidos pelo Decreto serão fiscalizados com rigor. “Temos observado que os decretos publicados pelos poderes municipal e estadual não estão sendo cumpridos, assim, faremos uma força tarefa para o fechamento de Barreiras durante os horários do toque de recolher. É preciso que o cidadão também respeite as normas”, destacou o comandante Osival Cardoso.

Os detalhes da operação que será posta em prática nos próximos dias serão discutidos em uma reunião com os comandantes das unidades de policiamento especializado como a CIPE Cerrado e a Rondesp, ainda nesta quarta-feira. As estratégias serão compartilhadas com a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, que, por sua vez, mobilizará o efetivo para garantir apoio. “Esta parceria é fundamental para alcançarmos o êxito na ação, nossas equipes estarão de prontidão do início ao fim do trabalho, o momento requer efetividade e rigor, nosso empenho será grande para que isso aconteça”, expôs o secretário Júnior Sampaio.

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: