OESTE

BARREIRAS: prefeitura e profissionais articulam atendimento médico voluntário e gratuito

Publicado em: 30/5/2021

Na noite de terça-feira, 25, o vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso, o secretário de saúde, Melchisedec Neves e a subsecretária Jamile Rodrigues, recepcionaram na Sala de Reuniões do Gabinete, diversos médicos que atuam no município, para dialogar sobre ações voluntárias no enfrentamento ao Coronavírus em Barreiras.

A comitiva formada pelos médicos Luís Fernando, Paulo Henrique, Celso Barbosa, Isa Bessa, Ronaldo Fonseca, Jeanne Barbosa, Ricardo Mesquita e a fisioterapeuta Magda, que representam um número expressivo de profissionais de saúde que atuam em Barreiras, externaram aos representantes da Gestão Municipal, o interesse dos profissionais de contribuírem com ações voluntárias no apoio ao enfrentamento da Covid-19, seja com orientações clínicas presenciais, seja com apoio no atendimento remoto.

“Estamos nos colocando à disposição para um atendimento médico voluntário e gratuito para os pacientes de covid-19 em fase inicial dos sintomas. Acreditamos no atendimento precoce como forma de reduzir o número de internações e aliviar a pressão sobre a saúde pública” destacou a doutora Isa Bessa.

O vice-prefeito Emerson Cardoso ouviu atentamente as explanações dos profissionais médicos, e salientou a importância da manutenção dos protocolos de atendimento às pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus, conforme as determinações do Ministério da Saúde e as autoridades sanitárias do Estado.

“Estamos lutando uma guerra contra um inimigo invisível, em que o Município de Barreiras tem sido criterioso em seguir todas as medidas sanitárias adotadas e orientadas pelo Ministério da Saúde no combate a pandemia para salvar vidas. E é sempre oportuno escutar os profissionais médicos que estão dispostos a contribuir nessa árdua missão, toda e qualquer sugestão e contribuição será bem-vinda, pois o momento requer união entre poder público, profissionais de saúde e sociedade civil”, destacou Emerson Cardoso.

De acordo com o secretário de saúde de Barreiras, esse diálogo com os profissionais médicos é muito salutar e amplia as ações propostas e debatidas com frequência pelo Comitê de Operações de Emergência em Saúde – COE. “Todo diálogo em torno dos cuidados que precisamos adotar para salvar vidas são importantes, por isso voltaremos a nos reunirmos na próxima terça-feira, para alinharmos e deliberarmos sobre a proposta”, destacou Melchisedec Neves.

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: