OESTE

BARREIRAS: prefeitura inicia recadastramento de servidores

Publicado em: 26/5/2021

Em atendimento às recomendações do Governo Federal na implantação do E-Social, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento abre prazo para o recadastramento obrigatório de todos os servidores do quadro funcional. Os 3.652 servidores ativos, sejam efetivos, comissionados ou contratados, distribuídos nas diversas Secretarias Municipais, devem preencher o formulário disponível no site oficial www.barreiras.ba.gov.br no período de 25 de maio a 08 de junho.

“O E-Social irá unificar o envio de informações referente aos trabalhadores das empresas. Com a sua implantação, o profissional de RH fará em um único envio de todas as informações relevantes para CAGED, GFIP, RAIS, entre outras. Na prática, de forma resumida, podemos dizer que o E-Social será como uma folha de pagamento digital”, explica a diretora de Gestão de Pessoas, Adivanete Amorim.

Ela orienta aos servidores que entrem no site da Prefeitura e clique no banner do recadastramento, para imprimir a ficha cadastral, façam o preenchimento, digitalizem junto com a documentação exigida e depois, enviem para o e-mail institucional da secretaria que estiverem lotados (conforme lista em anexo). Por fim, cada secretaria dará prosseguimento ao processo junto à Diretoria de Gestão de Pessoas, dentro do prazo estipulado. “É importante que todos preencham e enviem os cadastros para as suas secretarias, somente receberemos os cadastros totais no prazo previsto”, explica Adivanete.

Sobre o E-Social – O E-Social é um projeto do Governo Federal, que envolve a Receita Federal, o Ministério do Trabalho, o INSS e a Caixa Econômica Federal. Seu principal objetivo é a consolidação das obrigações acessórias da área trabalhista em uma única entrega.

E-mails das Secretarias Municipais:

SECRETARIA E-mail
Administração e Planejamento administração@barreiras.ba.gov.br

 

Fazenda fazenda@barreiras.ba.gov.br
Controladoria controladoria@barreiras.ba.gov.br
Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte servicospublicos@barreiras.ba.gov.br

 

Procuradoria Geral procuradoria@barreiras.ba.gov.br
Educação, Cultura, Esporte e Lazer educacao@barreiras.ba.gov.br

 

Chefia de Gabinete chefiadegabinete@barreiras.ba.gov.br
Assistência Social e Trabalho trabalho@barreiras.ba.gov.br

 

Saúde rh.saude@barreiras.ba.gov.br.
Meio Ambiente e Turismo meioambiente@barreiras.ba.gov.br
Agricultura e Tecnologia agricultura@barreiras.ba.gov.br
Indústria, Comércio e Serviços semics@barreiras.ba.gov.br

 

Segurança Cidadã e Trânsito sec.seguranca@barreiras.ba.gov.br

 

Gabinete do Vice – Prefeito priscilaromera@barreiras.ba.gov.br

 

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: