OESTE

BARREIRAS: profissionais de educação e de segurança recebem a 1ª dose

Publicado em: 05/6/2021

Em mais um dia de luta contra o novo Coronavírus, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, deu continuidade à imunização no sistema drive-thru, montado no Posto de Vacinação Covid-19, e sediado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Nesta sexta-feira, 04, recebem a primeira dose da vacina de Oxford-AstraZeneca os profissionais da Força de Segurança e Salvamento (policiais federais, militares, civis, bombeiros militares e civis e guardas municipais) e Forças Armadas com 25 anos acima, bem como trabalhadores da educação de 35 anos acima.

O professor de matemática, Isaac Rastelli, procurou o posto de vacinação logo cedo para receber a primeira dose. “É um momento emocionante, porque a vacina salva vidas, estou com 35 anos, chegou a minha idade e minha vez, graças a Deus”, disse o educador.

Durante a manhã desta sexta-feira, apesar da procura, a movimentação no parque foi tranquila. O profissional de segurança escolar, Valter Matias, destacou a importância da vacinação. “Por tudo que está acontecendo, é muito importante a gente se prevenir. Quem lida com muitas pessoas tem que se cuidar ainda mais, eu estava ansioso por esse momento. Enquanto isso, vou me cuidando, usando sempre a máscara e higienizando as mãos”, comentou Valter.

No sábado, 05, até às 17h, será vacinada a população com comorbidades, a partir de 35 anos, pessoas com deficiência permanente de 18 anos acima, além de caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo de 50 anos acima. Cartão do SUS, caderneta de vacina, RG, CPF, laudo médico comprovando a deficiência ou comorbidades, devem ser apresentados no atendimento. Também serão atendidos os moradores em situação de rua, as doses serão administradas pelas equipes da Secretaria de Saúde nos abrigos mantidos pelo Município.

Drive-Thru Solidário – A Campanha realizada pela Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, também segue com arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: