Interior

BARREIRAS: Recanto dos Pássaros recebe pavimentação

Publicado em: 30/5/2020

Cumprindo a meta de assinar a ordem de serviço no dia e no outro iniciar a obra, a Prefeitura de Barreiras por meio do Projeto Pavimenta Barreiras chegou ao bairro Recanto dos Pássaros na manhã de quarta-feira (27), com equipe de maquinários e homens mudando o visual das ruas no entorno da Coopeb. Quatro ruas do bairro já receberam a requalificação em asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente), muito utilizado nas vias urbanas e que possibilita o acesso rápido dos moradores após aplicação.

A requalificação asfáltica de todas as ruas do Recanto dos Pássaros é uma das 12 obras que o prefeito Zito Barbosa assinou a ordem de serviço durante as comemorações dos 129 anos de Barreiras, momento que entregou também as 26 obras nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e mobilidade urbana. Acompanhando de perto as intervenções, o prefeito Zito Barbosa esteve no canteiro de obras e recebeu o agradecimento dos moradores.

“Continuamos com o compromisso de autorizar a obra, e iniciar no dia seguinte. Os moradores estavam ansiosos e agradecemos a paciência, agora, as ruas do bairro Recanto dos Pássaros receberão um asfalto de qualidade, tanto na requalificação quanto na pavimentação de diversas ruas, vamos seguir cuidando das pessoas, transformando a mobilidade em nosso município e possibilitando melhor qualidade de vida para todos”, disse o prefeito Zito durante a vistoria das obras.

As obras continuam em ritmo acelerado, e já foram concluídas a requalificação das Ruas Curió, Coopeb, Luis Porto Pedrosa e Cardeal. A rua Gileno de Sá Oliveira que dá acesso ao Núcleo Territorial de Educação (NTE-11) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), também já foi totalmente requalificada, proporcionando melhor trafegabilidade e segurança aos servidores e estudantes.

Conforme cronograma de trabalho, nos próximos dias ainda serão requalificadas as ruas Cardeal, Uirapuru, Colibri, Beija-Flor, Canário, Bem-Te-Vi, e pavimentação de novas ruas. “Todos os moradores estão felizes com a requalificação das ruas. Eu resido na rua Curió, a principal do bairro Recanto, e  que agora está  um tapete”, comemorou a moradora Carmeci Arruda.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: