OESTE

BARREIRAS: trabalhadores do transporte aéreo e sistema prisional são vaciandos

Publicado em: 15/6/2021

A segunda-feira (14) começou com mais imunização em Barreiras. Além das pessoas de 59 anos acima que estão sendo vacinadas desde o sábado (12), os trabalhadores do transporte aéreo e do sistema prisional foram os dois novos grupos que receberam as doses da Oxford/AstraZeneca, no Posto de Vacinação de Covid-19 montado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha.

Para a auxiliar financeira Ediluzia Medeiros Rego, que trabalha na ABA Manutenção de Aeronaves, o momento da vacina foi muito esperado, ela contraiu a doença há algum tempo e agora comemora a primeira dose da imunização. “ Muita emoção e esperança em receber a vacina. No meu trabalho mais de 40 pessoas foram contaminadas, agora, ficaremos mais tranquilos”. Ela estava acompanhada por outros colegas de trabalho que também foram vacinados.

As pessoas que foram ao Posto de Vacinação puderam ainda exercer a solidariedade, com a doação voluntária de alimentos não perecíveis e itens de limpeza e higiene no Drive-Thru Solidário, com ponto de arrecadação permanente durante o período de imunização. A iniciativa de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade é da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com 17º Grupamento de Bombeiros Militares, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

“Entendemos que há uma grande necessidade por parte das famílias mais carentes de nossa cidade que estão passando por dificuldades neste tempo de pandemia, a gente tem reforçado esse apelo para que as pessoas que vierem vacinar, tragam as suas doações voluntárias, é um gesto de carinho e cuidado que pode aliviar o sofrimento de muita gente”, diz o secretário de Saúde Melchisedec Neves, que esteve no Parque durante a manhã de segunda-feira.

Vacinação em Barreiras – De acordo com a Secretária de Saúde, Barreiras totaliza 34.657 pessoas vacinadas com a primeira dose. Já os imunizados com as duas doses somam 12.673 pessoas. Segundo a coordenadora do Programa de Imunização (Copim), Renata Queiroz, o município deve receber nesta terça-feira (15), novas doses do imunizante da Pfizer, destinadas às gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto.

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: