Interior

BARREIRAS: Unidade de Saúde do Cerradão em fase de acabamento

Publicado em: 24/6/2020

Através do Projeto Saúde humanizada, a Prefeitura de Barreiras está concluindo a construção da primeira Unidade de Saúde no Cerradão, distante 70 km da sede. Construída com recursos próprios do município, a nova unidade de saúde beneficiará mais de 2 mil pessoas com consultas médicas, odontológicas, acompanhamento de enfermagem, pré-natal, preventivo, marcação de exames, dentre outros atendimentos.

Com 80% das obras já executadas, as equipes que trabalham na linha de frente da construção iniciaram a fase de acabamento, o que deixa dona Diolina Jacinto dos Santos, moradora há seis anos na comunidade, ainda mais ansiosa pela inauguração. “Eu agradeço muito por essa construção, não imaginávamos que seríamos alcançados com essas obras que têm chegado nessa gestão. Estamos muito felizes e agradecidos porque em breve teremos atendimento médico em nossa comunidade, pela primeira vez”, disse.

Em 2018, a Prefeitura de Barreiras entregou a Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais totalmente reformada na localidade que passou a atender também em tempo integral os estudantes das comunidades: Cachoeira do Acaba Vida, Mata da Cachoeira, Assentamento Santa Rita, Fazenda Triunfo, Estrada do Café, Rio de Pedras, Povoado Cajuerama, Fazenda Iza, Fazenda Blan, Anel da Soja e o Povoado da Ponta D’Água. Já em 2019, a comunidade recebeu a primeira quadra poliesportiva anexa à Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais para realização das atividades esportivas e também disponível ao público para realização de eventos na comunidade.

Os novos equipamentos de lazer e atendimento médico direcionados aos moradores do Cerradão, estão inclusos nos objetivos da Administração Municipal que é de estabelecer equidade nas transformações positivas do município, na sede e zona rural. “Estamos trabalhando desde o início da nossa gestão por uma cidade cada vez melhor e cada vez mais nossa, temos elevado a autoestima da população no campo e na cidade, através de obras em todas as áreas da gestão, principalmente na saúde e educação. Em breve, entregaremos mais essa importante obra para a comunidade, o que irá viabilizar os atendimentos e acompanhamento médico aqui mesmo, reduzindo os deslocamentos para Barreiras”, pontuou Zito Barbosa.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: