OESTE

BARREIRAS: veículos da fiscalização ambiental ganhem temas da fauna e flora do bioma

Publicado em: 15/9/2021

O segundo maior bioma do Brasil, teve uma semana especial em Barreiras, atividades de cunho ambiental e sustentáveis foram realizadas no Rio Grande em comemoração a Semana do Cerrado, bem como a recuperação ambiental de uma nascente no Povoado Água Branca, na comunidade de Barrocão de Cima. Integrando essas ações, de homenagem ao Cerrado, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, caracterizou dois veículos que executam atividades de fiscalização ambiental com espécies da fauna e flora do bioma, que encanta pela sua beleza única.

A biodiversidade do Cerrado é sua principal marca, em Barreiras a flora e a fauna foram representadas na identificação dos veículos através das Cachoeiras do Acaba Vida, Cachoeira do Redondo, Rio Grande, e ainda animais como lobo-guará, arara azul e a vegetação do Cerrado. Conforme o secretário de meio ambiente e sustentabilidade, esse conjunto de medidas facilita a identificação da frota quando estiver em serviço, principalmente nas atividades de fiscalização.

“Temos a felicidade e gratidão de ter nosso município pertencendo ao Cerrado brasileiro, esse bioma rico é também encantador, dessa maneira, caracterizamos nossa frota de modo especial os veículos que participam das atividades de fiscalização com essa temática representativa. A ideia é além de homenagear nosso Cerrado, também é para identificar o uso destes veículos em serviços voltados para a fiscalização, principalmente em atos de preservação e cuidado com o bioma”, pontuou Demósthenes Júnior.

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: