BRASIL

Instituições atuam em conjunto para garantir ordem no Enem

Publicado em: 04/11/2023

No domingo (5), primeiro dia do Enem, mais de 1.100 profissionais da Secretaria da Segurança Pública estarão presentes em 162 municípios baianos.

O monitoramento contará com 74 câmeras, incluindo algumas com reconhecimento facial, reforçando a atuação das forças de segurança. A Polícia Militar fará o patrulhamento preventivo em bairros com instituições de ensino e escoltará os exames em diversos locais, garantindo a segurança antes e após as provas. Os Corpos de Bombeiros, Polícias Civil e Técnica estarão prontos para responder a incidentes nos 872 locais de aplicação do exame.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) coordenará as ações de 27 instituições, assegurando a tranquilidade dos alunos e profissionais envolvidos no Enem. Participarão do CICC a Stelecom, SI, SGTO, Siap, as quatro forças policiais estaduais, Polícias Federal e Rodoviárias Federal, Sedur, Semob, Semop, Guarda Municipal, Samu, Correios, Inep, Embasa, Coelba, CCR Metrô, Vtal e empresas de telefonia (Vivo, Claro, Oi, Tim).


  • Compartilhe: