Interior

BROTAS: escolas são reformadas para o retorno das aulas

Publicado em: 02/8/2020

Dar transparência e prestar contas à população, são um dos importantes papéis dentro de uma gestão pública e hoje estamos informando mais uma ação importante do governo Terra de Gente Feliz, a reforma e manutenção de escolas da rede municipal de ensino.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura deu início as manutenções das unidades escolares, preparando o espaço para o retorno das aulas após o período de isolamento social ocasionado pela pandemia do Coronavírus. No momento a Escola Agenor João Sodré da comunidade de Novo Horizonte e Escola Bom Jesus da comunidade de Mata do Bom Jesus, estão recebendo a reforma que consiste em melhoria na estrutura do telhado, pintura, reestruturação dos banheiros, troca de portas, janelas e forro. Também passou por reparos, a Escola Dois de Julho em Mourão e Benjamim Constant em Araci.

A imagem pode conter: céu, casa e atividades ao ar livrePais de alunos da Escola Dois de Julho (Mourão), expressaram a satisfação da reforma. “Há muito tempo os moradores da comunidade esperavam por essa reforma, agora sim foi realizada e estamos satisfeitos”, expressou um dos pais. De acordo a gestora da pasta Grazielle Sodré, outras unidades passarão por reforma. “É motivo de alegria trabalhar em prol da melhoria da população, em especial quando se fala de educação, pois nosso compromisso é ofertar ainda mais conforto e segurança para a comunidade escolar, por isso já estamos em ajustes finais para iniciar outras reformas”, ressaltou a secretária.

Fonte: PMBM


  • Compartilhe: