MUNICÍPIOS

CAMAÇARI: ação de promoção à saúde realiza mais de 200 atendimentos gratuitos neste sábado (27)

Publicado em: 27/11/2021

Mais de 200 exames e consultas especializadas realizadas. Esse é o balanço de atendimentos realizados durante a 3ª edição do IBDS em Ação de Promoção à Saúde que aconteceu na Unidade Básica de Saúde em Vila de Abrantes, em Camaçari.

Durante o evento promovido pelo IBDS – Instituto Baiano de Desenvolvimento da Saúde, através da parceria com a Prefeitura de Camaçari, foram ofertados procedimentos como consultas com urologista, exames de ultrassonografia da próstata, PSA, além de testes rápidos.

Em alusão ao Novembro Azul, mês destinado à sensibilização da importância do cuidado da saúde do homem, serão ofertados procedimentos voltados, em especial, à assistência do público masculino

Para o aposentado Adailson Mendes, 63 anos, o evento foi um momento para vencer o preconceito e cuidar da saúde.

“Muitos homens tem preconceito em se cuidar. Mas é preciso vencer o medo e a timidez para deixar a saúde em dia. Gostei muito do mutirão. Aproveitei para fazer meus exames para garantir que tudo está em ordem”, explicou.

Durante a ação, também foram disponibilizadas palestras com temas relacionados ao combate ao sedentarismo e ao uso prejudicial do álcool e outras drogas, além da realização de atividades físicas funcionais.

O público presente no IBDS em Ação foi encaminhado para atendimento através de agendamento prévio realizado pela Secretaria Municipal da Saúde de Camaçari.

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: