CAMAÇARI: automutilação, suicídio e depressão são debatidos na ‘Campanha Basta’

Publicado em: 18/9/2020

Acontece neste sábado (19), às 9h, na Igreja Ministério Internacional Novo Tempo, na cidade de Camaçari/BA, uma palestra sobre prevenção e combate à automutilação, à depressão e ao suicídio. A programação faz parte do calendário da Campanha Basta!, ação idealizada pelo deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), que tem como objetivo chamar atenção da sociedade sobre os altos índices destas patologias, que têm acometido jovens e adultos em todo país.

Desde o seu lançamento em Salvador, no mês de julho de 2019, a campanha Basta! já percorreu diversos municípios baianos, chegando inclusive a alcançar outros Estados, conscientizando a população por meio de palestras e mobilizações nas ruas e escolas.

Para Jurailton Santos, é necessário discutir esses temas, uma vez que muitos ainda tratam como tabu. “Quando idealizei a campanha, foi pensando nas inúmeras vidas que são acometidas diariamente por essas doenças. É preciso falar! A automutilação, a depressão e o suicídio são graves problemas, por isso é fundamental discutirmos, a fim de combatermos estes males”, explica o deputado.

O evento contará com a presença de voluntários, de parlamentares e da sociedade civil, seguindo todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no combate à Covid-19, e será conduzido pela psicóloga Dinalva Cardoso, que também é Mestre em educação e especialista em psicopedagogia escolar.

Serviço:

Local: Igreja Ministério Internacional Novo Tempo
Endereço: Rua Bahia, s/n, Novo Horizonte, Camaçari/BA.
Dia: 19 de agosto de 2020 (sábado)
Horário: Às 9h
Entrada: Gratuita
Público: Jovens (acima de 12 anos) e adultos.

Fonte: Assessoria Parlamentar


  • Compartilhe: