DESTAQUES

SALVADOR: Câmara aprova inclusão de motoristas por aplicativo e taxistas na vacinação contra a Covid-19

Publicado em: 28/5/2021

Mototaxistas também são contemplados no projeto

Após a inclusão de rodoviários e metroviários na vacinação contra a Covid-19 em Salvador, a Câmara Municipal aprovou nesta semana o projeto que indica os motoristas por aplicativo, taxistas e mototaxistas para serem contemplados na estratégia de imunização na capital.

O autor da proposta, vereador Átila do Congo (Patriota), apela pela sensibilização das autoridades executivas para imunizar os trabalhadores o quanto antes.

Além do município, a Câmara também votou a favor da indicação aos governos federal e estadual para incluir os profissionais autônomos de mobilidade nos grupos prioritários da estratégia. A partir de agora, Bruno Reis (DEM), Rui Costa (PT) e Jair Bolsonaro (Sem partido) serão notificados com o ofício.

“Os motoristas por aplicativo não param transportando passageiros a qualquer hora, inclusive, trabalhadores da saúde para hospitais e ficam sem perspectiva de ser imunizados. Agradeço aos colegas pela força e espero que o pleito possa ser atendido em todas as instâncias. Só aqui em Salvador mais de 20 mil motoristas se arriscam e deixam seus familiares vulneráveis para poder atender a população”, cravou o parlamentar.

Dados

O Sindicato dos Motoristas por Aplicativos e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (SIMACTTER-BA) estima que mais de 40 motoristas morreram em virtude de complicações da Covid-19 desde o início da pandemia em março de 2020 na capital.

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: