POLÍTICA

Câmara Federal deve flexibilizar envio de emendas parlamentares para ajudar famílias atingidas pelas chuvas na Bahia

Publicado em: 27/12/2021

Petição feita pelo deputado baiano Alex Santana deverá beneficiar 66 cidades baianas atingidas pelo temporal nas últimas semanas

O deputado federal baiano, Alex Santana (PDT), peticionou na Câmara Federal a flexibilização do aporte financeiro dos recursos advindos das emendas de bancada com o objetivo de auxiliar os 66 municípios da Bahia que encontram-se em situação de emergência por conta das fortes chuvas.
O ofício encaminhado para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, visa assegurar ajuda financeira imediata para os municípios baianos atingidos pelas chuvas e garantir recursos para investimentos nas áreas assistenciais nessas localidades.
“Estamos no final de exercício, portanto, num período onde normalmente não temos espaço para liberar recursos das emendas parlamentares de bancada. Mas diante da emergência da situação no interior baiano, solicitei ao presidente da Câmara essa flexibilização para que possamos encaminhar recursos que minimizarão os transtornos causados pela chuva e auxiliarão às famílias prejudicadas por essa catástrofe natural”, justificou Alex Santana.

Até o momento, mais de 4 mil pessoas estão desabrigadas e outros 16 mil indivíduos estão desalojados em decorrência dos temporais das últimas semanas no sul da Bahia. Ao menos, 18 pessoas morreram desde o início das fortes chuvas.

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: