DESTAQUES

Canal do Sertão baiano deverá ser maior obra de infraestrutura do estado pelos próximos 100 anos

Publicado em: 22/2/2022

Deputado estadual Samuel Júnior representou a Bahia durante assinatura da ordem de serviço para o início da elaboração do projeto básico do Canal do Sertão baiano

Um antigo anseio da população sertaneja baiana, agora, saiu do papel. Isso porque na manhã desta terça-feira (22), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinou a ordem de serviço para o início da elaboração do projeto básico do Canal do Sertão baiano.

Único deputado estadual da Bahia presente na solenidade representando a Assembleia Legislativa, Samuel Júnior (PDT), comemorou o primeiro passo para realização da maior obra de infraestrutura do estado pelos próximos 100 anos.

“Só temos a agradecer a iniciativa do ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, que trará ainda mais desenvolvimento social e econômico ao estado. Se o campo não produz, a cidade não come. O acesso a água é um direito e um componente fundamental para a qualidade de vida. Fico honrado em representar a Bahia nesse marco histórico para nosso povo sertanejo”, afirmou Samuel Júnior.

O Canal do Sertão Baiano levará água para 44 cidades do interior da Bahia e deverá beneficiar mais de 1,2 milhão de pessoas. O projeto irá retirar água do São Francisco, no reservatório de Sobradinho, e cruzar o estado num percurso de 300 quilômetros. Cerca de R$ 12,5 milhões devem ser investidos no projeto inicial das obras.

A solenidade na Esplanada dos Ministérios também contou com a presença do deputado federal baiano, Alex Santana (PDT).

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: