Salvador

Casas de ração e pet shops podem ser considerados como serviços essenciais

Publicado em: 05/8/2020

WhatsApp Image 2020-08-04 at 15.05.45.jpegA vereadora Marcelle Moraes elaborou uma petição para solicitar ao prefeito ACM Neto a inclusão das casas de ração e pet shops como serviços essenciais nas localidades com medidas restritivas. De acordo com a parlamentar, o fechamento dos estabelecimentos durante o período da restrição regionalizada decretada pela Prefeitura, interfere diretamente na compra de produtos fundamentais para o cuidado dos animais como alimentos e medicamentos de uso veterinário.

Na manhã desta terça-feira (04), a vereadora reuniu-se com representantes do setor que reiteraram a importância da abertura dos estabelecimentos para evitar a desassistência de cuidadores e tutores dos pets.

“Acreditamos que o prefeito ACM Neto e o secretário Sergio Guanabara serão sensíveis ao nosso pleito, uma vez que esse ramo é notadamente essencial para os tutores manterem de forma adequada de cuidado com os animais de estimação. Além disso, são estabelecimentos onde dificilmente são constatadas aglomerações e podem funcionar com a adoção dos protocolos gerais elaborados pelos órgãos sanitários sem oferecer riscos de contaminação pela Covid-19”, defendeu Marcelle.

O mercado brasileiro é o segundo maior mercado do mundo no ramo pet e só cresce, mesmo sendo o quarto país em números de animais. De acordo com o SEBRAE, esse segmento movimenta mais de R$34,4 bilhões no país, gerando emprego e renda para população.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: