MUNICÍPIOS

Cássio Cursino participa de mobilização contra a pesca predatória

Publicado em: 01/12/2021

O prefeito de Sítio do Mato, Cássio Cursino participou de reunião na Câmara de Vereadores, em Bom Jesus da Lapa, onde foi discutida a pesca predatória no Rio São Francisco.

O encontro foi realizado na tarde desta terça-feira (30), com a presença do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes, o secretário municipal do Meio Ambiente, Dr.Lúcio Flávio, representantes do Ibama, 38ª CIPM, CIPA/Lençóis, Guarda Municipal de BJL, Marinha do Brasil, Aeronáutica e empresários do município, onde foi abordada a problemática que a associação de pescadores e autoridades competentes vêm presenciando no Rio São Francisco, envolvendo a pesca predatória.

“Isso não só é nosso dever enquanto gestor, como também, de cada cidadão […]

Após a exposição feita pelos membros do Ibama, o prefeito Cássio Cursino deixou claro aos presentes que o município de Sítio do Mato será, sim, parceiro nessa luta e na conscientização a respeito da proibição desse tipo de pesca.

“Essa reunião é de suma importância, para que possamos organizar a pesca em nossa região e proteger os nossos rios contra a pesca predatória, que prejudica a procriação dos peixes e a preservação dos rios. Isso não só é nosso dever enquanto gestor, como também, de cada cidadão que sabe da importância, tanto dos peixes, quanto dos nossos rios”, declarou o prefeito Cássio Cursino.

Fonte: PMSM


  • Compartilhe: