ESPECIAL

Cássio Cursino se consolida como liderança regional

Publicado em: 04/4/2021

Cássio Cursino imprime um estilo próprio de fazer gestão e se destaca como liderança na região

Depois de encarar de frente – e superar – as dificuldades encontradas no início da gestão, o atual prefeito de Sítio do Mato, Cássio Cursino, abre as portas da prefeitura e estabelece o atendimento ao público, dois dias na semana.

Os desafios vencidos, logo nos primeiros dias de gestão, principalmente na área financeira e estrutural da máquina pública, serviram como motivação para que o novo prefeito imprimisse sua marca na administração pública. Cássio Cursino colocou em dia as finanças do Município e recuperou a confiança de fornecedores, servidores públicos, órgãos governamentais e, principalmente, da população.

O Governo Municipal ganhou uma nova sede, com instalações mais adequadas, onde o prefeito recebe, toda terça e quinta-feira, a população da sede e das comunidades rurais do município. Antes mesmo de estipular os dias específicos para atendimento ao público, Cássio já percorria os povoados conversando com moradores e buscando soluções para as demandas.

Paralelamente às atividades do Executivo Municipal, Cássio se desdobra para cumprir a agenda de compromissos como presidente do CDS Velho Chico, posto que assumiu recentemente na instituição composta por oito municípios da região, onde seu trabalho vem se destacando.

Por suas peculiaridades, já demonstradas, como: a capacidade de articulação junto aos entes governamentais, empatia e carisma que esbanja entre os conterrâneos, competência administrativa e seu potencial político – testado e aprovado nas urnas – Cássio Cursino imprime um estilo próprio de fazer gestão e, sem perder a essência da humildade, se consolida como uma das lideranças mais promissoras da região, em evidência no atual cenário.


  • Compartilhe: