BARREIRAS

Centro de Abastecimento de Barreiras passa por sanitização

Publicado em: 03/5/2021

A Secretaria de Agricultura de Barreiras, através das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, na tarde dessa sexta-feira, 30 e sábado, 01, realizou a desinfecção de todos os pavilhões do Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB, também conhecido como Feira Livre. A ação faz parte das atividades preventivas de enfrentamento ao novo Coronavírus, em locais onde o fluxo de pessoas é mais intenso.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, a feira reúne mais de 900 comerciantes ao longo da semana, além de consumidores fiéis que procuram por itens que vão de frutas e verduras até vestuário.

O produto aplicado é à base de quaternário de amônia e eficiente na eliminação do novo Coronavírus, começando a agir em cerca de 1 minuto. “Nós já temos um trabalho rotineiro de limpeza da feira com material desengordurante e intensificamos a desinfecção duas vezes por semana ao final do expediente, utilizando mais esse produto que é seguro e aplicado também nas unidades de saúde, com o apoio das equipes do Centro de Controle de Zoonoses”, explicou José Marques, secretário de agricultura.

Além desse trabalho no CAB, a Prefeitura segue com as limpezas de rotina nos pontos de ônibus, praças, ruas, avenidas e bairros. Vale lembrar que com a publicação das novas medidas de enfrentamento à Covid-19, a feira livre do Centro, funciona de segunda à sexta-feira.

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: