MUNICÍPIOS

“Chama Acesa”: operação da PRF apreende quase 800 litros de combustíveis vendidos ilegalmente

Publicado em: 02/9/2021

780 litros de diesel foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa terça-feira (31), durante a operação Chama Acesa, na BR-116, no município de Cachoeira do Pajeú (MG), trecho sob circunscrição da Delegacia de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

A operação teve como foco vistoriar pontos que estariam sendo utilizados para a prática e comercialização ilegal de combustível.

Em três imóveis distintos, localizados entre os quilômetros 23 e 25 da BR 116, foram apreendidos os 780 litros de óleo diesel.

Três homens foram detidos. Eles confessaram que adquiriram o produto com caminhoneiros.

Nas incursões, os PRFs apreenderam também dezenas de bombonas utilizados para armazenar o diesel.

Os envolvidos e as cargas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul (MG) pelos crimes de Produzir, comercializar, transportar, ter em depósito produto ou substância tóxica – Art. 56 da Lei 9.605/1998 (do Meio Ambiente) e mais o de receptação – art. 180 do Código Penal.

Essa prática desleal prejudica os revendedores que trabalham dentro da legalidade.

A PRF segue com suas ações repressivas e a ideia é ‘estrangular’ toda a estrutura das organizações criminosas. A PRF disponibiliza o telefone 191 para denúncia. Faça sua parte! O anonimato é garantido.

 

 

Fonte: PRF-BA


  • Compartilhe: