CHAPADA: acidente causa interdição de trecho da BR-242

Publicado em: 11/7/2020

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia informa aos usuários da rodovia que foi necessária a interdição de pista na altura do quilômetro 351 da BR 242, circunscrição do município de Lençois (BA), na Chapada Diamantina em razão de acidente de trânsito, do tipo tombamento, envolvendo caminhão-tanque com derramamento de combustível na pista. O acidente ocorreu às 08h35 de quinta-feira (09).

A PRF informa que adotou todas as medidas de segurança viária e está empreendendo todos os esforços para restabelecer o fluxo de veículos. A via foi sinalizada e acionados os órgãos competentes para iniciar imediatamente os serviços de limpeza, retirada e transbordo do produto inflamável.

Até que seja restabelecido o tráfego no local, a PRF solicita aos usuários para evitar transitarem na BR 242 e somente em caso de extrema necessidade deverão procurar vias de acesso alternativas, a fim de evitar transtornos na viagem e congestionamento das vias.

Em caso de emergência, a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Atualização 1: Por volta das 15h de hoje (10) houve liberação de uma das vias para tráfego.

Atualização 2: Por volta das 17h30 dessa sexta-feira hoje (10) houve liberação do tráfego total para tráfego. O fluxo segue intenso e lento em razão do congestionamento oriundo da interdição das vias, para retirada do combustível.

Fonte: PRF-BA


  • Compartilhe: