MUNICÍPIOS

BARREIRAS: entradas da cidade e rotatórias passam por requalificação

Publicado em: 06/5/2022

O principal objetivo é valorizar os espaços públicos

Quem chega atualmente à Capital do Oeste, ou passa pelas Avenidas Dr. Clériston Andrade e ACM, no acesso a Uneb e Vila Nova, já percebeu que o cenário paisagístico da Cidade do Futuro está mudando. Isso porque a Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, segue com um amplo trabalho de requalificação dos espaços públicos com implantação de paisagismo nas entradas e avenidas de Barreiras.

A ação que integra o Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana tem como principal objetivo garantir mais colorido, valorizar os espaços públicos, embelezar a cidade e ampliar as áreas verdes através da implantação de paisagismo, tornando dessa maneira a cidade mais aprazível e agradável para os barreirenses. Nas Avenidas Dr. Clériston Andrade e ACM serão aplicados 2.568 metros de grama, no trecho entre a rotatória do Hotel Morubixaba até a rotatória da Uneb. A intervenção contempla o plantio de palmeiras, plantas nativas do cerrado como ipês, arbustos dentre outras espécies ornamentais.

Nesta quinta-feira (5), o secretário e a subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos, acompanharam o andamento da obra e destacou que também está sendo executada a construção de passarelas para caminhadas e diversos pontos de estacionamento. “Toda essa intervenção realizada na cidade faz parte dessa proposta de deixar a cidade mais acolhedora, mais humana e mais bonita. Estamos concluindo o paisagismo nas entradas da cidade, justamente para proporcionar ainda mais qualidade de vida para os munícipes”, explica João Sá Teles.

A Prefeitura de Barreiras está concluindo as intervenções com implantação de jardinagem e paisagismo nas principais rotatórias da cidade como na BR 135, na saída para o Piauí, em frente ao bairro Vila Amorim, na rotatória próximo ao Posto Sabbá em Barreirinhas, ao lado do Hotel Morubixaba na saída para Salvador, bem como em frente a Câmara de Vereadores. Estas localidades receberam ornamentação com espécies como palmeira rabo de raposa, abacaxi roxo, dianela, moreira, bromélia imperial, bromélia porto seguro, grama esmeralda, incluindo a aplicação de divisor de canteiros, terra preparada e tratamento vegetal.

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: