MUNICÍPIOS

Barreiras inicia campanha de vacinação contra a Influenza

Publicado em: 12/4/2023

Município recebeu 8 mil doses da vacina

A Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras iniciou nesta segunda-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que vai até o final de maio.

A vacina contra a gripe é importante para evitar complicações causadas pelo vírus, que provoca febre, tosse e dor de garganta. A vacina é destinada a grupos prioritários, como crianças, idosos, gestantes, professores e trabalhadores da saúde.

Eles podem se vacinar nas Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

A Secretaria recebeu 8 mil doses da vacina e também está vacinando contra a Covid-19.

Grupos prioritários

Os grupos prioritários para a vacinação contra a Influenza em Barreiras são crianças de 6 meses a menores de 6 anos,  crianças com comorbidades de 6 anos a menores de 9 anos, idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias de pós parto), indígenas, professores, caminhoneiros, trabalhadores do transporte, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas (membros ativos), funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes em medidas socioeducativas de 12 a 21 anos e pessoas com comorbidades.


  • Compartilhe: