MUNICÍPIOS

Barreiras investe na qualificação de agentes de segurança e Bolsa Formação

Publicado em: 11/11/2023

A cidade de Barreiras firma adesão ao projeto Pronasci 2 e Bolsa Formação do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Com a assinatura do termo, o município busca alinhar-se à Política Nacional de Segurança Pública e proporcionar aos profissionais de segurança municipal a oportunidade de se inscreverem em cursos, concorrendo a uma Bolsa Formação de R$ 900.

O projeto integra o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) e visa promover uma segurança mais cidadã. O prefeito Zito Barbosa destaca a importância da qualificação para a excelência no atendimento à população, reforçando o compromisso com o bem-estar dos servidores.

A Bolsa-Formação é uma iniciativa de valorização dos profissionais de segurança pública, conforme a Lei Federal n° 13.675/18, oferecendo 100 mil bolsas na modalidade virtual para quem concluir cursos específicos na plataforma da Senasp.

A adesão sinaliza a promoção de ações integradas para fortalecer a segurança, reduzir a violência e promover boas práticas de cidadania.


  • Compartilhe: