MUNICÍPIOS

BARREIRAS: parceria institucional promove curso de produção de ovos de chocolate

Publicado em: 31/3/2022

Os participantes são capacitados para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo

O segundo curso de produção de alimentos do Projeto O Futuro na Medida, uma parceria da Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho com o Ministério Público do Trabalho, teve início nesta segunda-feira (28). O grupo de 23 participantes está empenhado na produção de Ovos de Páscoa, assunto que integra o primeiro de três módulos do curso que está sendo realizado na sede do Senai.

A proposta visa capacitar os participantes para o mercado de trabalho e principalmente, estimular o empreendedorismo de cada um. “A Secretaria de Assistência Social com este projeto está proporcionando a estas pessoas, a oportunidade de melhorar a qualidade de vida de todo grupo familiar, pois dos quase 200 alunos que passaram por um dos cursos do projeto, mais de 70% foram inseridos no mundo do trabalho”, destaca a coordenadora do Futuro da Medida, Denise Mesquita.

Os alunos são de Barreiras, tanto da sede quanto de localidades rurais, como Eva dos Santos que vem do Mucambo para assistir às aulas ministradas pela professora de gastronomia Evellyn Pimentel. “Nesta época do ano, empreender com chocolate é uma oportunidade, pois atualmente os consumidores têm preferido produtos artesanais, com qualidade, aromas e sabores diferenciados”, explica a instrutora que destaca ainda que os alunos são estimulados a empreender, neste período que antecede a Páscoa.

Durante a aula inaugural, a subsecretária de Assistência Social, Carmelita Pimentel levou à aluna Eva dos Santos – que está aproveitando a oportunidade para ampliar o cardápio de seu empreendimento de produção e venda de trufas de chocolate-, as boas-vindas. Também estendeu os votos de sucesso na condução das atividades aos outros 22 participantes que integram a turma, a grande maioria se diz pronta para começar a empreender e quatro já atuam no ramo da confeitaria.

 

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: