MUNICÍPIOS

BARREIRAS: PM leva música a pacientes do Hospital do Oeste

Publicado em: 31/8/2022

PM também ensina música a jovens e adolescentes da cidade

Pacientes das alas geriátrica, clínica e cirúrgica do Hospital do Oeste ouviram, nesta terça-feira (30), canções levadas pela 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barreiras). A ação foi realizada através do “Projeto de Musicoterapia”.

No total, foram visitados 12 leitos, a fim de levar esperança, calma e tranquilidade aos acamados, como explica o comandante da unidade, major Araken Ferreira de Souza.  “A direção da unidade entrou em contato conosco e realizou uma reunião, juntamente com psicólogos. Após avaliação, chegou a conclusão da importância de mostrar música para pessoas que muitas vezes estão tristes, por conta dos problemas de saúde”, contou o major.

De acordo com o comandante, o Projeto de Musicoterapia em unidades de saúde surgiu inspirado em outra ação iniciada pela Base Comunidade de Segurança (BCS) Santa Luzia, o “Projeto Primeiro Som”. Esse último, ensina música e violão para jovens e adolescentes da cidade de Barreiras desde março e conta 25 alunos auxiliados por três policiais instrutores.

“Iremos continuar na missão de ajudar na reabilitação hospitalar daqueles que necessitam, com bom humor e sorriso. Caso alguma outra unidade de saúde da região tenha interesse em nosso som, fica à disposição os contatos (77) 3611-0371 ou (77)  99825-2130”, concluiu.

 

 

Fonte: SSP-BA


  • Compartilhe: