MUNICÍPIOS

BARREIRAS: prefeitura paga salários de abril com reajuste

Publicado em: 02/5/2022

Mais de R$ 50 milhões por ano serão injetados na economia local, diz prefeitura

Mantendo a política de valorização do servidor público municipal, a Prefeitura de Barreiras realizou o pagamento da folha salarial, referente ao mês de abril, já com o reajuste anunciado em março, pelo Prefeito Zito Barbosa, cumprindo assim, mais um compromisso da gestão.  Os professores concursados receberam o reajuste de 36.83%, já para os professores contratados o reajuste foi de 33.24%, os demais servidores civis municipais, o reajuste foi de 10.06%, a correção tomou por base a inflação de 2021.

De acordo com a secretária de administração, Gislaine Barbosa, com essa medida, a gestão fortalece também a economia do município. O reajuste na folha dos servidores injetará anualmente, mais de 50 milhões de reais na economia, o que impacta diretamente no fortalecimento do comércio e serviços do município.

“Nossos servidores são responsáveis pela eficiência da administração, com isso, mantemos o nosso compromisso de valorização do pessoal. Este percentual está acima da inflação divulgada para o período pelo IBGE, por meio do Índice de Preços ao Consumidor, bem como, acima do percentual divulgado pelo Ministério da Educação, que reajustou o piso salarial para os professores de 33,24%. A exceção são os servidores que foram recentemente contratados, através de Processo Seletivo, uma vez que estes, já assumiram com a remuneração atualizada, recebendo dentro do piso estabelecido pelas respectivas categorias”, pontuou Gislaine.


  • Compartilhe: