MUNICÍPIOS

BARREIRAS: prefeitura proíbe veículos pesados em alguns pontos da cidade

Publicado em: 11/7/2023

A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras realizando intervenções no trânsito na cidade. Isso inclui a instalação de placas de sinalização para informar os motoristas sobre estacionamento, restrições de veículos pesados e locais seguros para pedestres.

Recentemente, foram colocadas placas de sinalização em diferentes áreas, como na entrada da Vila Nova e próximo ao Hotel Morubixaba, além de reforços nas ruas do bairro São Pedro e na Avenida Ahylon Macedo, próximo ao Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade. Segundo a  Secretaria, as medidas são importantes para garantir a segurança no trânsito, enfatizando a proibição de acesso e estacionamento de veículos pesados como forma de prevenir acidentes.

A proibição de tráfego e estacionamento de carretas, caminhões e veículos pesados está estabelecida na Lei nº 1.062, de 26 de novembro de 2013. Essa lei também abrange a proibição de estacionamento em frente a hospitais, postos de saúde e escolas.

Veja horários para cargas e descargas em estabelecimentos comerciais e a lei completa no seguinte endereço:

https://leismunicipais.com.br/a/ba/b/barreiras/lei-ordinaria/2013/106/1062/lei-ordinaria-n-1062-2013-regulamenta-estacionamentos-de-carros-pesados-em-vias-publicas-e-da-outras-providencias


  • Compartilhe: