MUNICÍPIOS

BARREIRAS: Saúde mantém esforços para regularizar repasse do Piso da Enfermagem

Publicado em: 05/9/2023

Uma possível falha no sistema do Ministério da Saúde pode ter causado o problema

O pagamento do piso salarial para enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras foi tema de uma reunião realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras, com o objetivo de fornecer informações sobre o assunto.

A reunião contou com a presença de representantes de sindicatos, o Conselho Municipal de Saúde e autoridades locais. Durante o encontro, foram detalhadas todas as etapas do processo de cadastro no InvestSUS, necessário para o repasse federal do piso salarial de enfermagem.

A gestão municipal informou que a Secretaria de Saúde cumpriu todos os requisitos e fornecer as informações solicitadas pelo governo federal. Apesar de o município não ter sido inicialmente contemplado com o repasse, a equipe continuou monitorando e cobrando ajustes no cadastro junto ao Ministério da Saúde.

Foi apresentada uma cartilha do Ministério da Saúde com informações sobre como será feito o repasse do Governo Federal para os Estados e Municípios, esclarecendo o valor do piso salarial para enfermeiros. Até o dia 10 de setembro, a Secretaria de Saúde continuará atualizando os dados no InvestSUS em comunicação direta com o Governo Federal para regularizar a situação, que aparentemente se deve a uma falha na compilação dos dados pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Barreiras, enfatizou a transparência do processo e o compromisso da prefeitura em resolver a situação, visando o pagamento do piso nacional de enfermagem aos profissionais da área.


  • Compartilhe: