MUNICÍPIOS

BARREIRAS: servidores participam de ações do ‘Abril Verde’

Publicado em: 22/4/2022

A campanha Abril Verde tem como objetivo tratar sobre a temática da segurança e saúde do trabalhador com a perspectiva de reduzir os acidentes e os agravos à saúde, por conta disso, nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizou com os servidores da Viep e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, uma série de atividades voltadas para essa temática.

As atividades foram conduzidas pela enfermeira Kadya Carlos Neves; pela engenheira do Trabalho, Laise Bastos de Carvalho, da segurança do Trabalho da Secretaria Municipal de Saúde; e a fisioterapeuta, Elayne Neves da Silva, da Viep, que abordaram sobre a prevenção de acidentes de trabalho, uso de EPI, notificações de acidentes de trabalho, ergonomia e cuidados com a saúde dos profissionais.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, esse trabalho foi realizado para chamar atenção e conscientizar que somente com o envolvimento e troca de informações e conhecimentos, é que possibilitamos a cultura de prevenção a saúde, e principalmente a vida no ambiente de trabalho.

“Realizamos um momento de alongamento e relaxamento sob a orientação da fisioterapeuta, além de disponibilizar a realização de testes rápidos para os profissionais. Graças ao apoio da Atenção Primária à Saúde conseguimos também trazer uma vacinadora para atualizar o cartão de vacina dos profissionais. Dessa forma seguimos cuidando de quem cuida e conseguimos cada vez mais valorizar nossos profissionais”, pontuou Lucas Andrade.

 

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: